Existe o Dia Internacional da Mulher - 8 de Maio. Entretanto, a mulher africana tem um dia especial que lhe é dedicado, o dia 31 de Julho. Talvez seja porque a mulher africana é a que mais sofre, a mais exposta a grande parte dos problemas mais agudos do mundo feminino; talvez porque na África a mulher nunca vê os seus direitos respeitados, talvez... talvez... Refiram-se, por exemplo, a motilação genital, os problemas da sida, a submissão da mulher africana, os maus tratos, a violência doméstica, o pouco reconhecimento dos direitos, mesmo consagrados na lei, como alguns dos problemas que justificam o facto de a mulher africana merecer um dia especialmente dedicado à mulher forte, resistente e persistente que, com muita luta, há-de se livrar de todo o sofrimento por que tem passado ao longo da história.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Filipe, se por a caso bu sabe email de jaime rodrigues (Jaime cabopresse)Fausto Rosario, Luis Nenus, ou Mane di Nhacoi bu ermun, mandan mel por favor.
Um proveita es espaco pamo 'anca sabe de bo tambem mantenha tcheu primu julim.
Whats up! I simply wish to give a huge thumbs up for the good information you will have here on this post. I shall be coming again to your blog for more soon. casino play
Enviar um comentário